Postagens populares

quarta-feira, 8 de junho de 2011

FEIRA DO LIVRO DA ESCOLA ANÌSIO

Feira do Livro da escola Anísio Teixeira homenageia Quintana

08/06/2011 17:49:22

Foto: Divulgação/PMPA
Evento começa neste sábado, dia 11

Evento começa neste sábado, dia 11

A XIII edição da Feira do Livro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Anísio Teixeira (rua Francisco Matos Terres, 40, bairro Hípica) tem início neste sábado, 11, nas dependências da instituição. Neste ano, o homenageado será o poeta gaúcho Mário Quintana, que também foi o autor escolhido pela escola no programa Adote um Escritor. (fotos)

A abertura do evento, às 9h, terá como atrações a apresentação da Orquestra de Flautas da EMEF Heitor Villa-Lobos; venda de livros e oficinas diversas, como a inauguração de um clube do Gibi. Também haverá roda de chimarrão, exposição de painéis de Quintana e contação de histórias por professores e alunos. Será realizado um café da manhã literário com o poeta Renato de Mattos Motta. As atividades têm encerramento previsto para as 16h.

“A imagem de Mário Quintana está vinculada a Porto Alegre. Diante da necessidade de ampliar os estudos sobre a cidade, nada melhor do que partir do poeta que retratou a capital gaúcha em seus poemas”, enfatiza a diretora Anna Cracco. A professora ainda lembra que os estudantes passarão a ter mais acesso à obra do poeta homenageado, já que, por meio do projeto Adote um Escritor, a escola recebe recursos para ampliar o acervo da biblioteca, principalmente com obras do autor selecionado.

Durante a semana, pelo menos 13 editores e distribuidores de livros participarão da feira com promoções de livros novos e usados. Nos intervalos da manhã e à tarde, será organizada a feira do troca-troca, organizada por alunos do 3º ano do 3º ciclo (nono ano). Os visitantes poderão trocar livros por outros títulos disponíveis.

Com atividades diversificadas para todas as turmas, a feira funciona até o dia 17 de junho, aberta à comunidade. Mais Informações: (51) 3264-1540.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho artístico e de prmoção cultural no Anísio, o que inclui este blog lindo, que dá uma amostra do que acontece por ai!
    Vamos manter contato!
    Prof. Ana, arte-educadora do Loureiro e alunos da oficina de Robótica do Loureiro.Visite nosso blog!

    ResponderExcluir